Como funcionam as Barras de Access®?

“Tudo vem a mim com facilidade, alegria e glória”… Se você já ouviu falar em Barras de Access, provavelmente também conhece esse mantra. É o mantra oficial de Access Conciousness, e resume bem a função das Barras de Access na nossa vida. Mas, afinal, o que são Barras de Access e para que servem? Bom, vamos por partes!



Cérebro x Computador

Podemos fazer uma analogia entre nosso cérebro e um computador: um computador processa milhares (ou até milhões) de dados por minuto, podemos acessar qualquer informação pela internet e escolher fazer downloads daquilo que nos interessa. Muitas vezes baixamos coisas sem perceber também e tudo isso ocupa espaço no HD, certo? Pois bem, nosso cérebro é igual! Está o tempo todo processando TUDO que está acontecendo, porém temos consciência apenas de uma mínima parte. Através de nosso foco (consciente ou não), fazemos downloads de crenças e emoções que ficam guardadas em nosso subconsciente, e, assim como em um computador, estão ali ocupando espaço. E o que acontece quando não temos mais memória interna no computador (ou celular)? Ele trava, fica lento, não podemos mais baixar coisas novas, etc.

Agora, adivinhem? Com nosso cérebro acontece o mesmo. Ao manter crenças e emoções que já não servem mais, “pesamos” nosso sistema e não permitimos que o novas possibilidades apareçam. Não temos ESPAÇO para receber e, muitas vezes, sequer PERCEBEMOS as possibilidades que estão à nossa volta, pois nosso processamento é mais lento. Mas então, o que podemos fazer para liberar nosso espaço interno?



Agora lhes apresento as Barras de Access

Muito que bem, para liberar espaço no computador/celular devemos dar alguns “cliques” para remover o que está pesando, certo? As Barras de Access funcionam da mesma forma, ao tocar alguns pontos na cabeça, acessamos conteúdos de temas específicos que ficaram guardados energeticamente, e fazemos com que essa energia “corra” e seja, então, liberada. Ao liberar a energia estagnada (podem ser crenças, emoções, traumas, bloqueios…) abrim os espaço para RECEBER novas energias e aí entram os processos verbais de Access.



Como pode ser mais divertido?

Os processos verbais em geral são mantras e, principalmente, perguntas. Gary Douglas, um dos fundadores de Access Consiouness, diz que “A pergunta empodera, a resposta sempre desempodera”. As perguntas fazem com que nosso cérebro crie novas conexões neurais para formar uma resposta, e assim é na Terra como no céu, não? Então, da mesma forma, o Universo se move para que a resposta apareça! Parece até mágica, mas esse é o poder de estar na pergunta. Quando afirmamos algo, fechamos o caminho para novas possibilidades. Se algo já É, então não há espaço para outra coisa aparecer, compreendem?

Consequentemente, ao liberar espaço e fazer perguntas nos abrimos para possibilidades que nunca consideramos, pois deixamos de lado ferramentas do piloto automático, que rege boa parte da nossa vida.



Tudo vem a mim…

Como disse, também utilizamos mantras que ajudam na reprogramação mental. É como reconfigurar o computador baixando novos aplicativos. Recomendo que os mantras sejam utilizados enquanto se usam as perguntas também, pois temos a tendência de nos autossabotar, quando, inconscientemente, não acreditamos no que estamos a afirmar. Então, fazer sessões de Barras e ficar na pergunta é como carpir uma selva e os mantras são as sementes que plantamos para novos frutos.



O que mais é possível?

Semear o que queremos colher no futuro é responsabilidade nossa, mas não precisa ser árduo. Criamos nossa realidade o tempo inteiro, logo, nossas dificuldades também são nossas criações. Ao acreditar que a vida é difícil, criamos ainda mais dificuldades, pois o universo está validando nossas crenças a todo momento. É hora de escolher mudar de paradigma, não acha? Como seria viver uma vida mais leve e orgásmica? Sim, ORGÁSMICA! É possível!

Então lhes deixo um convite para conhecer essa ferramenta tão preciosa, que através de sua simplicidade é capaz de tirar sonhos da gaveta! “O pior que pode acontecer depois de uma sessão é você se sentir tão relaxado como se tivesse recebido uma grande massagem. O melhor que pode acontecer é que sua vida inteira pode mudar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *